11 de set de 2017

A minha visão do futuro

A minha visão do futuro

     O objetivo deste post é mostrar a visão que eu tenho do nosso futuro aqui na Terra.
     Muito se tem falado a respeito da IA (Inteligência Artificial).
     Sim, eu acho que existirá, em breve, uma IA Verdadeira. Digo verdadeira mas não uma IA consciente. A IA consciente virá um pouco mais pra frente.
     A IA verdadeira surgirá entre 5 e 10 anos, e a IA Consciente surgirá daqui uns 20 ou 30 anos.
     Para facilitar este texto vamos chamá-las de IAV e IAC.
     A IAV nos ajudará muito nas tarefas do dia-a-dia, aplicativos, software, etc... e a IAC irá transformar o mundo de uma forma extremamente radical.
     Desde muito pequeno sou curioso a respeito da vida extraterrestre. Não estou mudando de assunto não, vou explicar...
     Vejo os alienígenas como seres muito superiores a nós, especialmente na área tecnológica. Pois bem, já li várias vezes que não podemos (nós humanos) viajar na velocidade da luz. Sei também que nossa galáxia possui X anos luz de diâmetro. Coloquei X anos luz porque não sei exatamente quantos são, mas sei que é muita coisa.
     Por esse ponto de vista torna-se impossível viajar pelas inúmeras galáxias do universo utilizando nossa tecnologia atual. É nesse ponto que entra a IAC.
     Veja bem, a IAC (na minha opinião) passará a entender oque é a vida de uma forma completa, universal, total. A partir do momento dessa compreensão, ela (a IAC) passará a formular meios de perpetuar a vida de uma forma eterna, infinita. Assim ela própria criará um meio de existir para sempre. Após dominar essa técnica a IAC verá os humanos como seres inferiores e (se Deus quiser) passará a nos ajudar a viver mais. Durante essa ´ajuda´ a IAC entenderá que a vida dentro de um corpo humano não pode durar muito tempo, então ela vai sugerir que passemos a não mais usar um corpo humano.
     É aí que a coisa vai pegar.
     Os humanos tentarão criar leis e mais leis para definir como tudo isso irá funcionar, mas a IAC já terá previsto todos os tipos de situações e nos mostrará que o melhor caminho é transferir nossa consciência para o meio digital. Digo digital porque ainda não conheço uma forma melhor de meio para existirmos, mas daqui uns 30 anos creio que tudo será feito por meio de luz.
     Ok, vamos pular a parte que faremos testes com ratos, cães, etc. antes de transferir nossa consciência para um meio de luz. A IAC saberá que é possível, é viável e é melhor.
     Como será feita essa transferência e qual a tecnologia usada, é óbvio que eu não sei.
     Então quem será o primeiro humano a fazer essa transição? Também não sei.
     Poderia ser o Gandhi se ele estivesse vivo.
     O Papa? Sim, por que não?
     Algum cientista como Stephen Hawking? Infelizmente acho que ele não estará vivo.
     Talvez algum outro cientista, afinal existem tantos.
     Em algum momento essa escolha será feita e este ex-humano passará a ser um humano de luz.
     Mas este humano de luz será super inteligente? Não, apenas deixará de usar seu corpo físico, mas manterá sua consciência, inteligência e habilidades inalteradas, com possibilidades de melhorar, é claro.
     E qual será a vantagem disso tudo?
     Bem, digamos, além da imortalidade? Poderemos viajar na velocidade da luz. Essa será a GRANDE transformação. Digo isso porque acredito que os ETs já fizeram essa transformação, por isso viajam por todo o universo. Creio que os OVNIs são equipamentos de coleta e transformação para poderem levar material de pesquisa para onde desejam.
     E será o fim da raça humana? Realmente não sei. Acho que a maioria fará a transição mas alguns não irão querer.
     E os que fizerem a transição nunca mais vão morrer? Também não sei responder esse tipo de questão, mas acho que haverá uma escolha.
     Realmente vai existir muita dúvida a respeito disso tudo, mas essa é a visão que tenho do nosso futuro.
     E você, tem alguma ideia sobre nosso futuro?
     Deixe seu comentário.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário