01/06/2014

Problema 009 - Micro não inicia (Windows 98)

Avaliação: alguns micros são mal utilizados pelos usuários que desligam o micro inadequadamente, instalam vários programas e depois apagam o programa ao invés de desinstalar e também deixam vários megabytes de arquivos temporários no HD, deixando o registro totalmente bagunçado, fazendo com que às vezes o micro não inicie.
Pensando nisso, foi feita uma limpeza no HD apagando-se os arquivos temporários pelo DOS e passando o Scandisk também pelo DOS.
        Depois o Windows foi iniciado em Modo de Segurança (pressionando-se a tecla F8 durante a inicialização) para que fosse possível testar se o Windows era capaz de inicializar e também utilizar o Defrag (desfragmentador do Windows).

Solução: como o Windows iniciou em Modo de Segurança, reiniciei-o em modo Normal para poder desinstalar vários softwares que o usuário não iria utilizar. Aproveitei para passar o utilitário Regclean da própria Microsoft para arrumar os registros. No Windows Explorer, cliquei com o botão direito do mouse sobre a unidade C: e escolhi Propriedades. Na janela que se abre cliquei no botão ‘Limpeza de disco...’ para certificar-me de que todos os arquivos temporários e de Internet foram apagados.
        Após realizadas essas tarefas, o micro foi desligado e religado somente para ter certeza que estava funcionando normalmente.

E-book: Resolvendo 100 Problemas (apenas R$9,90)

Nenhum comentário:

Postar um comentário