9 de mar de 2013

Dell Photo Printer 720

     Tenho uma impressora Dell Photo Printer 720 e não conseguia achar cartucho para comprar. Resolvi ligar para o suporte da Dell pra saber onde poderia comprar o cartucho. A atendente (que não lembro o nome) me disse que a impressora havia saído de linha e que não fabricavam mais o tal cartucho de tinta. Perguntei pra ela como faria para usar a impressora, já que estava funcionando perfeitamente. A atendente me disse que não havia como, pois não havia mais cartuchos. Perguntei oque eu deveria fazer com a impressora e ela me disse que eu deveria descartar o equipamento. Daí perguntei se não havia um cartucho compatível que não fosse da marca Dell pra eu poder usar na impressora. A atendente foi categórica ao dizer que não existia nenhum cartucho compatível.
     Comecei então a pesquisar sobre a impressora e descobri que a Dell Photo Printer 720 era derivada da impressora Lexmark Z600 (Z603, Z605), numa época que a Dell comprava impressoras da Lexmark e colocava sua marca.
     Resolvi comprar o cartucho Lexmark 10N0016 feito para impressoras da linha Z600.
     Pois ´surpreendentemente´ o cartucho funcionou na minha impressora Dell Photo Printer 720.
     Gostaria de dizer pra Dell que seus funcionários são mal informados ou não tem a preocupação de resolver os problemas dos seus clientes.
     Não sei exatamente a data que liguei pra Dell, mas sei que foi em Fevereiro de 2013.
     O cartucho que comprei é da marca Maxprint modelo 10N0016 com código de barras 7897975017163. Comprei pelo site da Ink Printer (http://www.inkprinter.com.br).
     Resumo do caso: mesmo que o suporte oficial da empresa diga que você deve jogar seu equipamento no lixo... não acredite. Eles querem, na verdade, é que você compre um novo equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário